O Prisma e o Opus Dei

blog-image

A responsabilidade das atividades de formação cristã do Prisma está confiada à Prelatura do Opus Dei, instituição da Igreja Católica fundada por S. Josemaría Escrivá. O Opus Dei garante a orientação e a vivificação cristã de todas as atividades do Clube.

Em tudo o resto (questões organizativas, técnicas, gestão económica, aspectos jurídicos, etc.), a responsabilidade corresponde às pessoas que dirigem o Clube, iniciativa de carácter civil.

Para saber mais sobre o Opus Dei visite o site opusdei.pt

A presença do espírito do Opus Dei manifesta-se habitualmente em aspectos como a exigência no estudo, a promoção dos valores sociais e de serviço, o fomento das virtudes humanas, o cuidado dos pequenos detalhes, o respeito pela liberdade pessoal, o clima de confiança e de cordialidade, o protagonismo dos pais no Clube, etc.